A Unicred lançou sua primeira campanha publicitária institucional com o nadador Cesar Cielo. A ideia é explorar os atributos da marca e apresenta-los ao mercado a partir do atleta, um usuário real da cooperativa de crédito desde 2006.
“A cooperação faz você chegar lá” é o tema da campanha criada pela agência DeBrito. O anúncio mostra que as conquistas de Cielo no esporte são fruto do trabalho de toda sua equipe, somada aos esforços e talentos pessoais do nadador, que é o atual recordista mundial dos 50 m e 100 m livre. A ideia da publicidade é mostrar que esses valores vão ao encontro dos da marca Unicred.
O filme, com duração de 30 segundos, está sendo veiculado em horário nobre da TV fechada. A estratégia de mídia também abarca internet e anúncios em revistas de bordo.
Cielo tornou-se o primeiro atleta a receber patrocínio da Unicred. A formalização do acordo foi anunciada em setembro do ano passado, no escritório da Unicred, em São Paulo. Apesar de buscar visibilidade até a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto, a Unicred acertou um contrato um pouco mais longo. A marca assinou com Cielo por dois anos.
Além da cooperativa de crédito, o nadador também é patrocinado por Minas Tênis Clube, Adidas, Embratel, Correios, Fiat, Gatorade, Furnas e Pro Line. O atleta também conta com apoio da bolsa pódio do Ministério do Esporte.
Dono de três medalhas olímpicas e 6 ouros em Mundiais de piscina longa (50 m), Cielo é um dos atletas olímpicos do país com mais seguidores nas redes sociais. O nadador possui 760 mil seguidores no Facebook, 877 mil no Twitter e 40,4 mil no Instagram.