A importância cada vez maior do uso das redes sociais como estratégia de comunicação e marketing foi assunto do último dia do curso de férias “Marketing Esportivo na Prática”, promovido pela Máquina do Esporte.
Guilherme Guimarães, sócio da Ativa Esporte, abordou a parte teórica do tema e citou cases de sucesso no mercado esportivo brasileiro e internacional.
A segunda palestra do dia foi de André Stepan, gestor de redes sociais do Corinthians. O especialista contou sobre as estratégias do clube de uso de seus principais canais de mídia social para promover uma comunicação mais próxima e interativa com seus torcedores.
Durante a temporada passada, o clube usou seus canais em Facebook, Twitter e YouTube, entre outras redes sociais, para conquistar novos adeptos a seu plano de sócio-torcedor. Hoje, o Corinthians é o líder no Brasil em sócios-torcedores, com 134 mil associados.
Em quatro dias de palestras, o curso de férias tratou de temas como ativações de patrocinadores na Olimpíada do Rio de Janeiro-2016, o lançamento da marca Under Armour no Brasil, o contrato com o São Paulo, formação de ligas independentes e o NBB (Novo Basquete Brasil).