Basquete e as ligas independentes foram os assuntos principais do terceiro dia do curso de férias “Marketing Esportivo na Prática”, promovido pela Máquina do Esporte.
A primeira palestra do dia foi de Erich Beting, sócio-diretor da empresa, falou sobre o sistema esportivo mundial com foco na formação e desenvolvimento de ligas no Brasil. O tema ganhou grande relevância nesta semana com a estreia da Liga Sul-Minas-Rio, que realizou sua primeira roda na última quarta-feira, apesar da oposição da CBF.
Em seguida, Álvaro Cotta, gerente de marketing da Liga Nacional de Basquete, abordou os desafios da criação do NBB (Novo Basquete Brasil), liga independente de clubes de basquete que hoje comanda o principal torneio da modalidade no país.
Cotta destacou ainda o acordo firmado com a NBA, no final de 2014, e os desafios que aguardam o NBB para se consolidar como produto atrativo no mercado publicitário brasileiro.
Nesta sexta-feira, o curso será encerrado com a discussão de um tema bastante atual: o uso das redes sociais no esporte. A parte teórica será de responsabilidade de Guilherme Guimarães, sócio da agência Ativa Esporte. Em seguida, André Stepan, gestor de redes sociais do Corinthians, falará sobre o trabalho desenvolvido no clube.