A Umbro será a nova fornecedora de material esportivo do Cruzeiro. A informação foi divulgada no site da ESPN. Segundo a publicação, o Cruzeiro espera formalizar o rompimento com a Penalty para oficializar o novo acordo. O contrato deve ser fechado em R$ 10 milhões anuais.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Umbro negou o acordo com o Cruzeiro. Já o time de Minas Gerais confirmou que mantém um contrato com a Penalty e que ainda negocia com outras empresas interessadas em fechar. Segundo o diretor de marketing do time, Robson Pires, há a possibilidade de manutenção do atual acordo com a empresa brasileira, válido até 2017.
O problema do Cruzeiro é que a Penalty tem tido dificuldades para arcar com o contrato, tanto financeiramente como em entrega de material para o varejo.
Neste início de ano, outro clube rescindiu o contrato com a Penalty com problemas semelhantes. O Santa Cruz chegou a divulgar uma nota oficial para enumerar os problemas vividos com a empresa brasileira, entre ausência do terceiro uniforme e ações promocionais e até falta de camisa para vender durante a apresentação de jogador.
Atualmente, a Umbro conta com três clubes na Série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-PR, Grêmio e Chapecoense. Além disso, é fornecedora de equipes tradicionais, como Vasco, Náutico, Remo e Joinville.