O Palmeiras estreou na Globo na última quarta-feira em uma partida da Copa Bridgestone Libertadores. E, apesar da derrota para o Nacional do Uruguai, a audiência do time na Globo foi alta, melhor do que as partidas do São Paulo pela primeira fase do torneio.
A emissora conseguiu 23 pontos de média com a partida, com 38% de participação nas televisões ligadas.
Em comparação, o São Paulo ficou com 21 pontos de média nas duas partidas que realizou contra o César Vallejo, mesmo com o apelo de um jogo eliminatório; o encontro valeu pela chamada “pré-Libertadores”.
O Palmeiras, assim, recupera a má estreia nas televisões abertas neste ano. No domingo, a Globo ficou com apenas 16 pontos com a equipe durante o Campeonato Paulista. Band somou mais três pontos.
Na Libertadores, o Palmeiras ficou atrás apenas do Corinthians, que teve audiência alta em suas duas partidas transmitidas: foram 24 pontos no jogo contra o Cobresal e 26 pontos no duelo contra o Santa Fé.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.