A Uefa divulgou, nesta segunda-feira, o início do processo de venda das cotas de patrocínio das competições de clubes organizadas pela entidade. Os novos acordos da Liga dos Campeões, Copa da Uefa e Super Taça terão validade de três anos, a partir da temporada 2009-2010. No processo da Liga dos Campeões, a Uefa realizou uma série de mudanças significativas, já comunicadas na última semana, como a final aos sábados e quatro semanas para a fase de oitavas-de-final. Além disso, o pacote de competição vai incluir também a Super Taça. A entidade decidiu pela manutenção do sistema de seis patrocinadores principais, que hoje são Vodafone, Ford, Sony, Heineken, MasterCard e Sony PlayStation. Já para a Copa da Uefa, foram apresentadas algumas alterações, como a venda do direito de transmissão desde a fase grupos e adoção do mesmo sistema de patrocínio da Liga dos Campeões. A entidade também deseja também vender o nome do campeonato. ?Com o desenvolvimento da Liga dos Campeões e do nosso conceito de marketing, esperamos potencializar a emoção dos torcedores e promover ainda mais a competição. Já a Copa da Uefa, o objetivo é a construção de uma marca mais próxima do patamar da nossa principal competição de clubes?, afirmou Philippe Le Floc, diretor de marketing da Uefa. Todo o processo será conduzido pela Team Marketing AG, agência exclusiva na Uefa.