Durou pouco o recorde de audiência obtido pela seleção brasileira no Rio de Janeiro. Na última quarta-feira, Flamengo e Vasco entraram em campo mais uma vez e deixaram o antigo índice da seleção nacional para trás. E com sobras.
Foram 35 pontos de audiência somente na Globo. Na Bandeirantes, foram mais dois pontos de média. No total, a participação das televisões ligadas foi de 57%.
A última vez que a Globo havia conseguido uma audiência tão alta com o futebol no Rio de Janeiro havia sido nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, exatamente com o mesmo jogo, Flamengo e Vasco. Na ocasião, foram 36 pontos de média.
Na terça-feira, a seleção brasileira havia jogado contra o Paraguai e, com a partida, havia rendido 29 pontos de média para a Globo, melhor índice do futebol no ano até aquele momento.
Na primeira partida entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca, a audiência já havia sido alta. Foram 28 pontos na ocasião, somente para a Globo. Também havia sido o recorde da emissora nesta temporada.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.