Corinthians e Caixa estão próximos de um novo acordo. Dessa vez, a informação de uma negociação avançada foi feita pela própria empresa em comunicado divulgado para a imprensa para anunciar a renovação do patrocínio com o Vasco.
A confirmação do acerto depende, segundo a Máquina do Esporte apurou, do aceite da Caixa para a última minuta de contrato enviada pelo Corinthians no início desta semana. Atualmente, a proposta é de R$ 30 milhões para a marca do banco estar apenas na parte frontal da camisa.
Esse é o mesmo valor que é pago pela Caixa desde 2013, quando passou a patrocinar o time paulista. Em fevereiro, o Corinthians não aceitou manter os valores pagos pelo patrocínio na renovação e assim o vínculo foi encerrado.
Nesse meio tempo, o Corinthians negocia um acordo com empresa do ramo financeiro para dar nome a seu estádio. Com isso, o clube só aceita a permanência da Caixa se ela não tiver direito à exclusividade na realização de ações comerciais. Essa deve ser a principal alteração do novo contrato, além da marca exposta só na parte frontal.
Depois de ter encaminhado o acerto com a Caixa, o Corinthians passou a estampar uma ação social nas costas da camisa, para mostrar ao mercado a possibilidade de anunciar nesse espaço. O clube tem usado a promoção “Sangue Corinthiano”, que incentiva a doação de sangue, na parte de trás do uniforme. A ideia é faturar mais R$ 15 milhões com essa propriedade.