A sexta edição da Liga de Basquete Feminino foi encerrada na última terça-feira, mas o torneio lançou uma novidade: a volta do Jogo das Estrelas. No dia 7 de maio, sábado, o ginásio do Taquaral, em Campinas, irá abrigar a festa.
As duas principais estrelas do basquete nacional, Paula e Hortência, serão as madrinhas das equipes. Juntas na seleção brasileira, a armadora e a ala foram campeãs dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em 1991, mundiais na Austrália, em 1994, e medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Além disso, Paula e Hortência são as únicas brasileiras que integram o Hall da Fama do basquete feminino.
A Liga de Basquete Feminino conta com a Caixa Federal como patrocinadora máster, além de apoio de Spalding, da Liga Nacional de Basquete e do Ministério do Esporte.
Todas as 15 atletas foram convocadas pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, da seleção brasileira, estarão no Jogo das Estrelas. São elas: Iziane, Palmira, Isabela Ramona, Karina Jacob e Nádia (Sampaio Corrêa), Bárbara, Joice e Gilmara (Corinthians/Americana), Adrianinha, Tatiane Pacheco e Kelly (América-PE), Êga e Patty (Maranhão), Fabiana Souza e Bárbara Guedes (Presidente Venceslau). As duas últimas atletas serão definidas pelo Maranhão.
Com o acerto dos nomes, haverá um sorteio para a divisão das equipes. Cada uma será dirigida por um dos técnicos que disputaram a final do LBF, Lisdeivi Pompa e Antônio Carlos Vendramini.
Entre as demais atrações, haverá um Torneio de 3 pontos, com atletas representando o Time Magic Paula contra o Time Rainha Hortência. As jogadoras que se destacaram na temporada irão receber seus prêmios individuais durante o evento.
O Jogo das Estrelas também irá homenagear as atletas da Ponte Preta, campeãs mundiais em 1993. Na ocasião, a equipe, que contava com Paula e Hortência, venceu o Primizie Parma, por 102 a 86, e se sagrou campeã do Mundial de clubes. Maria Helena Cardoso, treinadora daquela equipe, será uma das homenageadas.