Grande trunfo da ESPN para o final da temporada europeia, a ESPN obteve bons índices de com as finais das Copas nacionais, transmitidas no último fim de semana.
O destaque na audiência foi a Copa do Rei, realizada no mesmo horário da rodada do Brasileirão, que atingiu 1,51 pontos no Ibope. A medição se refere aos homens, de 18 a 49 anos, no universo das TVs por assinatura, público-alvo dos canais esportivos. Com esse índice, a emissora ficou em primeiro lugar entre os canais pagos, com o dobro de audiência do SporTV.
O jogo entre Barcelona e Sevilla, disputado no estádio Vicente Calderón, em Madri, chegou a ter picos de 2 pontos de audiência, principalmente após as 18h. A partida foi para a prorrogação, quando o time da Catalunha marcou dois gols, de Jordi Alba e Neymar, para ficar com o título. O jogo foi acompanhado in loco pelo narrador Rogério Vaughan, o comentarista Mauro Cezar Pereira e o repórter Thiago Arantes.
No confronto entre Manchester United e Crystal Palace, pela final da Copa da Inglaterra, a emissora paulista ficou na primeira colocação entre os canais pagos, e em segundo lugar no geral, perdendo para o Space por 0,05 ponto.
A decisão da Copa da Alemanha, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, a ESPN ficou na segunda posição entre os canais da TV paga, perdendo novamente para o Space, dessa vez por 0,01 ponto. O jogo foi acompanhado no estádio novamente por Vaughan e Mauro Cezar.
A única final que decepcionou foi entre Juventus x Milan, no sábado, pela Copa da Itália. A vitória da Vecchia Signora por 1 a 0 rendeu à ESPN Brasil apenas a terceira posição entre os canais esportivos, atrás de ESPN e SporTV. O jogo terminou no top 10 da TV paga, na oitava posição.