As marcas aproveitaram a final da Liga dos Campeões para ativar seus patrocínios ao torneio ou aos times envolvidos na final.
Em nível de exposição, o principal ganhador da final, além do Real Madrid, foi a Adidas, patrocinadora da equipe que levantou sua 11ª taça do campeonato, além de parceira comercial da Liga dos Campeões. A empresa alemã conquistou o título de cinco dos últimos 11 anos.
A Heineken, uma das principais patrocinadoras da Liga dos Campeões, decidiu aproveitar a final para realizar uma campanha para “pintar de verde” a cidade de Madri, sede de ambos os finalistas. Houve ações em 1.000 bares da capital, além de stands em 750 pontos de venda, que ofereceram degustação, promoções e brindes da Champions. Outra ação foi a festa “Heineken Ibiza Final”, festa no tradicional balneário espanhol no mar Mediterrâneo.
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Já a Nissan programou uma série de stands em Milão que ofereceu aos torcedores assistir à transmissão da partida. No local, a empresa aproveitou também para promover a apresentar ao público vários modelos, entre eles o Leaf, seu automóvel elétrico.
Outras marcas aproveitaram a final da Champions para lançar diferentes estratégias de marketing. Entre as iniciativas, o Snapchat personalizou filtros na rede social para motivar os torcedores da cada uma das equipes a postar fotos e vídeos com as cores de Real Madrid ou Atlético de Madrid.