O São Paulo conseguiu algo raro no futebol brasileiro: transformou um patrocínio pontual em um aporte fixo. A Prevent Senior, antes um parceiro para as partidas contra o Atlético Mineiro pela Libertadores, ficará com o clube até o fim desta temporada, com renovação automática para mais um ano de contrato.
Em conversa com a Máquina do Esporte, o diretor de marketing do clube, Vinícius Pinotti, exaltou a estratégia e reafirmou que não abrirá mão dos pontuais. “Se vier mais um pontual, nós fecharemos. É um modo de o parceiro ter uma degustação da ótima entrega do São Paulo. E o valor não foi desprezível. Mas eles (Prevent Senior) ficaram impressionados com o retorno”, contou.
Após dois anos sem um aporte máster, o São Paulo conseguiu, com a seguradora, um novo acordo. A atual direção de marketing já fechou com Fiap e Joli, além de ter acertado o retorno TIM e de ter renovado o contrato com o Copa Airlines.
Hoje, o São Paulo mantém abertas duas propriedades no uniforme: mangas e ombros. Além de novos parceiros, o desafio é manter os atuais patrocinadores. “O nosso foco é entrega. Queremos entregar mais do que o patrocinador nos pede. E para isso, temos que ter criatividade para levar novas ativações aos parceiros”, explicou Pinotti.
No caso da Prevent Senior, o grosso das ativações não está definido. Por ora, há o fornecimento de ambulância e parceria com os hospitais da seguradora. As próximas conversas devem envolver novas ações entre a empresa e o clube.