O Corinthians aproveitou uma medida do Ministério Público para fazer uma ação de Dia dos Namorados e exaltar sua torcida. O time pediu para que casais enviassem fotos 3×4 ao clube para que fosse feito um mosaico com as imagens nas costas do uniforme da equipe. Será formada, então, a palavra “Fiel” no uniforme.
Em abril deste ano, em um domingo de Palmeiras X Corinthians, foram registradas brigas de torcidas por São Paulo. Como resposta a essa situação, o Ministério Público determinou que os clássicos estaduais fossem disputados com torcida única até o fim desta temporada.
Mas, segundo a comunicação do Corinthians, “Sem a Fiel, o Timão não entra em campo”. E, por acaso, a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, será um “12 de junho”, o Dia dos Namorados. A condição para os casais participarem é que ambos sejam sócios-torcedores do clube paulista.
Em anos anteriores, o Corinthians já havia colocado fotos de torcedores na camisa. A diferença é que nas últimas vezes isso foi pago, com valores que chegaram a R$ 1 mil. Dessa vez, o critério é simples: as 123 primeiras imagens que chegarem serão escolhidas, sem necessidade de pagamento.
O espaço superior das costas do uniforme do clube tem sido usado institucionalmente neste ano, com mensagens de apoio ou com a marca do Fiel Torcedor. Até a última temporada, a propriedade pertencia à Caixa, mas o novo acordo entre o banco e a equipe prevê apenas o espaço da frente.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, essa não deverá ser a única ação realizada pelo clube no clássico paulista. A direção do Corinthians também deverá aproveitar a visibilidade do jogo para prestar mais uma vez apoio à campanha do “Teste do Pezinho” para recém-nascidos.