O publicitário Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC (o maior da área no país) é o novo embaixador do movimento paraolímpico brasileiro.
“Recebo essa missão com muito orgulho e emoção. O Brasil é o país da superação, e o sucesso de nosso time paraolímpico serve de exemplo para todo o país”, afirmou Nizan Guanaes.
O novo embaixador antecipou que exerceria a função em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. Na ocasião, Guanaes fez uma convocação geral para que os brasileiros apoiem os atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.
Para Andrew Parsons, presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), o novo embaixador irá ajudar bastante na divulgação do movimento paraolímpico. “Nizan Guanaes é um formador de opinião dos formadores de opinião. Ele é uma pessoa que acredita no Brasil e que se tornou conhecida por representar um país que trabalha duro, com planejamento e muito talento. São valores muito próximo àqueles representados pelos atletas paralímpicos brasileiros”, disse o dirigente.
A apresentação oficial de Guanaes na função aconteceu nesta quarta-feira (dia 15) em evento do CPB para convidados. Ele é a décima personalidade a integrar o time de embaixadores paraolímpicos. Antes dele foram anunciados Gustavo Kuerten, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Flávio Canto, Luiz Severiano Ribeiro, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna (in memoriam).