A “Super Quinta”, como foi chamada a venda da última semana, foi celebrada pela organização dos Jogos Olímpicos do Rio. Foram 100 mil tíquetes colocados à disposição do público, inclusive com eventos nobres, caso da final dos 100 metros rasos e as decisões do vôlei masculino e feminino. As entradas se esgotaram em poucas horas. Nas bilheterias oficiais, na capital fluminense, foram formadas longas filas na última semana.
Agora, já foram comercializados 4,6 milhões de ingressos dos 6,1 milhões disponibilizados para o público, o que significa quase 76% da carga total. Quanto ao valor esperado, a porcentagem é ainda mais alta, já que os tíquetes mais vendidos foram justamente os mais caros.
Na popularidade dos esportes, nenhuma surpresa para o dito “país do futebol”. A modalidade está no topo entre as mais procuradas. E, curiosamente, também é a que mais tem entrada disponível, graças ao tamanho das arenas. Em seguida, aparece o vôlei, que é também o segundo esporte na preferência nacional.
Entre os Estados que mais compraram ingresso, o Rio de Janeiro, obviamente, fica em primeiro. Depois, aparecem, na ordem, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.