A Lego, marca de brinquedos montáveis, fez mais uma menção aos Jogos Olímpicos. Dessa vez, a empresa construiu uma maquete representando o Rio de Janeiro olímpico. A maquete é a maior da América Latina já construída pela companhia.
A representação feita pela Lego tem os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e até o novíssimo Museu do Amanhã. Além dos aros olímpicos, o evento é representado por construções como o Estádio Milton Santos, o Engenhão, sede das provas de atletismo.
A maquete ficará aberta ao público no Boulevard Olímpico, a partir do dia 5, quando começam os Jogos Olímpicos. Apenas 70 pessoas por vez poderão ver a construção em miniatura. Depois dos Jogos, a montagem passará ao Museu da Cidade, na Gávea.
No último mês, a Lego já havia anunciado a criação de um espaço voltado às crianças durante os Jogos. O local ficará em Ipanema, ao lado da Casa da Dinamarca, país de origem da marca de brinquedos.
Além disso, a empresa já tem contrato de produtos licenciados do Rio 2016. Um dos brinquedos à venda para o público é a montada da dupla de mascotes, Tom e Vinícius, em forma montável, com as famosas pecinhas do brinquedo.