O Corinthians tem um novo parceiro: o clube fechou patrocínio com a cervejaria espanhola Estrella Galicia. A empresa será parceira do time por três temporadas; o acordo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, no Centro de Treinamento do clube.
A Estrella Galícia passará a ser a cerveja oficial do Corinthians, o que inclui também a marca Estrella Galícia 0,0%, sem álcool. Além disso, a água Cabreiroá, também pertencente à empresa espanhola, passa a ser a água oficial do clube.
Para fechar com o novo patrocinador, o clube rompeu o acordo com a Ambev, que tinha contrato com o Corinthians até 2017. A decisão, no entanto, não irá tirar o time do Movimento por um Futebol Melhor, e os sócios continuarão com os benefícios de empresas parceiras do projeto.
O acordo surgiu após o Corinthians fazer um estudo para reposicionar a marca do time no mercado, em levantamento iniciado ainda em 2015. “São novos valores e novas entregas para os patrocinadores”, resumiu o gerente de marketing do clube, Gustavo Herbetta.
Há uma série de ativações programadas pela Estrella Galícia no clube paulista. A primeira será online, a ser apresentada já na tarde desta terça-feira. Outro segmento que deverá ser usado pela marca de cerveja será a base de sócios-torcedores do clube paulista, mas a ações não foram divulgadas ainda.
Além disso, a Estrella Galícia ficou com exposição de marca no Centro de Treinamento e nos uniformes de treino e de viagem. Por ora, não há nenhum acordo para a arena da equipe em Itaquera.
A Estrella Galícia passou a produzir no Brasil apenas em 2014, de olho na fatia premium da bebida. A estratégia para bater a própria Ambev que domina cerca de 70% das vendas no Brasil, é oferecer uma bebida de boa qualidade sem fugir muito da precificação mais popular.