O Novo Basquete Brasil (NBB Caixa) foi apresentado nesta terça-feira (01) com um novo parceiro de mídia. A temporada 2016/2017 do principal torneio de basquete do país terá a transmissão da Bandeirantes, em rede aberta. Serão exibidos os jogos de sábado, junto com o Sportv.
Com a nova parceira, a Liga Nacional de Basquete abre mão do acordo que mantinha com a RedeTV!. O que não muda, por outro lado, é o contrato com a Globo, que permanece como parceira de mídia do NBB.
“Essa parceria nos enche de orgulho porque a Band é, historicamente, o canal do esporte. E ela só foi possível porque a Globo entende a importância da divulgação do torneio. A Band não é uma concorrente da Globo, mas sim uma parceira”, comentou o presidente do NBB, Cássio Roque.
A Band entra no NBB justamente em um momento de maior nacionalização do torneio de basquete. Nesta temporada, a competição terá um recorde de Estados brasileiros envolvidos. Serão oito regiões do país, além do Distrito Federal, presentes na disputa pelo título. Hoje, a LNB tem 18 equipes filiadas.
O lançamento do NBB com parceiros estabelecidos fez a organização do torneio exaltar o momento de “produto consolidado no mercado”. Cássio Roque fez questão de ressaltar a entrega oferecida hoje. “Temos que fazer com que o empresário entenda que o esporte no Brasil dá retorno, e não é só o futebol. Patrocínio não é ajuda, não é para salvar um projeto”, explicou.
Além da parceria com a Band, o NBB foi apresentado com três patrocinadores. A Caixa, que tem contrato até 2020, se mantém com o title sponsor do torneio. Sky e Avianca renovaram seus acordos para a atual temporada.