Após se consagrar campeão brasileiro em 2016, o Palmeiras tem motivos para se manter otimista em relação à próxima temporada. A principal patrocinadora do clube, a Crefisa, deverá se manter como parceira da equipe e ainda deverá aumentar os investimentos.
Quem cravou a assinatura de um novo contrato foi a presidente da Crefisa, Leila Pereira. Em declaração à “Folha de S.Paulo”, a executiva afirmou que espera apenas o novo presidente do clube, Maurício Galiotte, assumir o cargo oficialmente para oficializar o acordo para 2017.
Procurado pela Máquina do Esporte, o clube afirmou apenas que a renovação não foi assinada por ora. A Leila Pereira não atendeu à reportagem.
A executiva não falou em valores, mas existe a especulação de que a Crefisa possa subir o patrocínio dos atuais R$ 66 milhões para cerca de R$ 80 milhões. O que Pereira confirmou foi que a empresa terá maior participação na contratação de novos jogadores. Atualmente, apenas Lucas Barrios tem vencimentos nas mãos do parceiro palmeirense.
“O Mauricio é uma pessoa muito equilibrada, então vamos aguardar o que ele tem a dizer e vamos ajudar. Queremos andar de braços dados com ele rumo ao próximo objetivo, que é a Libertadores”, afirmou Leila Pereira sobre o presidente eleito.
A executiva também externou seus desejos em se promover politicamente dentro do clube. No próximo ano, ela irá se candidatar a conselheira do Palmeiras, com o apoio de um velho conhecido do time: o ex-presidente Mustafá Contursi. Com o suporte de dirigentes tradicionais e com o poder financeiro, a expectativa é que ela seja eleita com facilidade.
Pereira já avisou que tem bom relacionamento com Galiotte, o que deve reforçar o momento de paz vivido entre ela e os dirigentes do clube. No primeiro ano de parceria, em 2015, houve alguns atritos entre as duas partes. Em um deles, com um pedido da Adidas para fazer uma camisa com a Parmalat, a presidente da Crefisa chegou a ameaçar publicamente trocar o clube pelo Flamengo, que daria mais visibilidade.
No início deste ano, a empresa foi mais agressiva no patrocínio. Com a Faculdade das Américas, que pertence ao mesmo grupo, a Crefisa pediu exclusividade no uniforme do Palmeiras. O time perdeu parceiros, com a TIM e a Prevent Senior, mas ficou com um aporte máster acima dos R$ 60 milhões. É, com sobras, o maior patrocínio entre clubes brasileiros.