Dois dias depois de anunciar acordo com o Manchester United, o Deezer anunciou contrato similar com o Barcelona. A plataforma de streaming musical será patrocinador global do time da Catalunha com um pagamento que pode chegar a € 3 milhões.
O acordo inclui a criação de um canal dentro do portal de música sob o nome “O som do Barça”, que irá incluir listas de reprodução oficiais, tanto do clube como dos jogadores.
“Através da música poderemos chegar a torcedores de todo o mundo”, acredita Francesco Calvo, diretor comercial do Barcelona.
A lista corporativa terá mais de cem canções que se associem à marca do Barça, “incluindo grandes sucessos e músicas catalãs, assim como aquelas que utilizam os jogadores para se concentrar antes de cada partida”, afirmou o clube, em comunicado.
Com o acordo, o Barcelona pode atingir um mercado de mais de 10 milhões de pessoas em 180 países que já utilizam os serviços do Deezer.
Não é a primeira aliança do Barcelona no mundo digital. O clube foi um dos primeiros a acertar parceria com a Dugout, portal britânico que permite aos clubes se conectar diretamente com os torcedores através de conteúdos audiovisuais gerados por eles, sem necessidade de intermediários.