Uma prova de corrida de rua com seis meses de duração. Esse é o conceito por trás da Tricolor Run, a prova de corrida de rua do São Paulo. O objetivo da corrida é promover, durante seis meses, diversas ações de ativação de marca para os patrocinadores do evento.
Lançada na noite de segunda-feira, a corrida tem apoio principal da Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube, que resolveu unir duas de suas principais plataformas no esporte: o patrocínio ao São Paulo e a corrida de rua.
A Tricolor Run, que foi realizada uma única vez em 2012, terá largada e chegada no estádio do Morumbi. Mas, já desde o próximo domingo, quando o São Paulo enfrenta a Ponte Preta pelo Campeoanto Paulista, mais de 20 ações com o torcedor/atleta serão realizadas, trazendo ao mercado um novo conceito de ativação em running.
“A Under Armour e o São Paulo sempre trataram o torcedor como foco principal, pensando em ações inovadoras e exclusivas. A Tricolor Run é mais um capítulo deste vínculo”, disse Thaiany Assad, diretora de marketing da Under Armour.
Essa é a primeira vez que a Under Armour patrocina uma corrida de rua no Brasil. Para a empresa, o principal incentivo para a ação foi a chance de abrir mais uma conexão com o torcedor do São Paulo, que desde 2014 é patrocinado pela marca americana.
A prova, concebida pela agência Brooklyn e pela Máquina do Esporte, prevê ações inéditas, como o evento de lançamento da camisa para os atletas e treinões exclusivos pré-prova, além de desafios virtuais por meio do aplicativo de corrida Endomondo.
O São Paulo também celebrou a volta da corrida ao seu calendário. Um dos motivos é pelo fato de ela envolver o programa de sócio-torcedor do time. O clube teve vertiginoso crescimento em número de associados no último ano, tendo 112 mil membros no projeto, segundo o Movimento por um Futebol Melhor.
“É uma oportunidade muito legal para nossos sócios-torcedores, associados e todos os são-paulinos viverem momentos inesquecíveis aqui na nossa casa por meio de um esporte que está na raiz do clube. Além disso, é uma forma de ativarmos o projeto social Kiatleta”, disse o diretor de marketing, Vinícius Pinotti.
A prova será para 3,5 mil pessoas, com largada e chegada no estádio do Morumbi e dois diferentes percursos: de 5 km e 10 km. A largada será às 7h. Após o evento, os atletas poderão tirar foto no estádio e conhecer também o lounge da Under Armour no Morumbi, que estará ambientado com produtos de corrida.