A holding, dona do San Antonio Spurs (basquete) e do futebol San Antonio FC (futebol), firmou aliança estratégica com o City Football Group, proprietário do Manchester City e do New York City, equipe da MLS.
“O acordo irá facilitar o intercâmbio de melhores práticas entre os dois clubes, assim como entre Spurs Sports & Entertainment e o City Football Group”, afirmaram as organizações em comunicado conjunto.
A ideia é utilizar a experiência acumulada por cada uma das empresas no marketing, projetos de vinculação com suas comunidades locais, formação de jogadores e estratégias de negócios.
“Estamos encantados de ter a oportunidade de nos associarmos ao New York City FC enquanto seguimos gerindo o ambicioso futuro do San Antonio FC”, afirmou Tim Holt, diretor geral do time.
O clube texano é candidato a uma das quatro vagas do projeto de expansão da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Os contemplados irão integrar o torneio a partir de 2020.
“Acreditamos que essa seja uma relação mutuamente benéfica que irá nos permitir compartilhar ideias e conhecimentos sobre desenvolvimento de equipes entre os dois clubes”, disse Claudio Reyna, diretor esportivo do New York City.
O acordo também inclui a prioridade na utilização de revelações do Santo Antonio, que atualmente disputa a USL, liga secundária de futebol dos Estados Unidos.