As comunicações de Corinthians e Palmeiras se uniram para celebrar os 100 anos do clássico entre os dois times. Nos sites e redes sociais de ambos, foram anunciados um logo especial para a disputa e um vídeo com declarações de torcedores dos dois times.
A promessa é ter ações promocionais durante todo o ano. Considerando o jogo da próxima quarta-feira e os dois encontros no Campeonato Brasileiro, os clubes se enfrentarão no mínimo três vezes na atual temporada.
Além do logo já apresentado, haverá vídeos especiais, um patch para a camisa de jogo das equipes, ações com as mascotes e leilão de uniformes usados nos jogos. A promessa é ter também doações para instituições de caridade.
O vídeo lançado nesta terça-feira, torcedores dos times são questionados sobre tópicos que cercam a rivalidade do dérbi paulista, como “qual arena é a mais bonita” ou “qual é a torcida mais fanática”. No fim, exalta-se o que seria o “maior clássico do mundo”.
O primeiro jogo entre os dois times aconteceu em maio de 1917, no antigo estádio Palestra Itália, com vitória do Palmeiras, na época ainda chamado de Palestra Itália. Na quarta-feira, os times se enfrentarão na Arena Corinthians, mas haverá apenas corintianos no estádio, graças à regra de torcida única no Estado de São Paulo.