A Visa estreou o calendário de ativações à Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A empresa, que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, agora passa a focar no próximo grande evento patrocinado pela marca. E, para inaugurar a nova fase, a companhia contou com a taça do Mundial em exposição no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Aberta ao público no domingo, a Visa usou o troféu para ações de relacionamento na segunda-feira. Primeiramente, chamou jornalistas para uma conversa com Cafu, que novamente será embaixador da marca para a Copa do Mundo. Depois, convocou alguns parceiros para uma primeira reunião.
“A partir de agora, nós começamos a falar sobre Copa do Mundo. A Visa trabalha muito junto de seus parceiros, os bancos emissores. Esse é o início do Road Show, que é quando nós começamos a mostrar todo o potencial que esse evento tem de gerar engajamento ao consumidor e ações promocionais. Nós começamos a discutir alternativas de experiências que nós podemos explorar juntos com os parceiros”, contou o vice-presidente de marketing da Visa, Sergio Giorgetti, à Máquina do Esporte.
Teoricamente, a Visa já teria um grande evento da Fifa neste ano, a Copa das Confederações, também na Rússia. No entanto, sem a seleção brasileira e com apenas a Alemanha entre os campeões mundiais, o torneio deverá ficar em segundo plano. Com aporte à entidade, a empresa deverá focar em outros eventos deste ano, caso da Copa de Futebol de Areia nas Bahamas e até o Fifa Interactive World Cup, de jogos eletrônicos.
“Essas experiências não passam só pelo jogo. Tem o destino, todo um pacote. Vamos começar a dar mais foco a esses outros eventos”, complementou Giorgetti.