O diretor de operações europeias da Bridgestone, Robin Shaw, descartou o regresso da marca japonesa de pneus à Fórmula 1 em um curto período.
Segundo o executivo, a empresa está centrada no momento em outros investimentos em esporte, tendo como carro-chefe os Jogos Olímpicos. A Bridgestone deixou a F-1 em 2010. Desde então, a Pirelli vem ganhando visibilidade usando a plataforma do principal campeonato de automobilismo do mundo.
“Neste momento, investimos nosso tempo e recursos nos Jogos Olímpicos. Não passa pela nossa cabeça a volta à Fórmula 1 em um futuro próximo. Sou um fã da F-1, gosto de vê-la, mas estou encantado com nosso investimento nas Olimpíadas”, afirmou Shaw, em entrevista ao diário britânico City AM, especializado em negócios.
A Bridgestone fechou contrato com o COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2014 para integrar o programa TOP, que abrange os patrocinadores globais do Movimento Olímpico. O acordo é válido até 2024. Durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, a empresa de pneus teve o direito, de usar os anéis olímpicos no Brasil, Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão. A partir deste ano, os direitos são válidos para o mundo todo.