Novo gerente de marketing do Coritiba, o ex-jogador Juliano Belletti espera atrair investidores e patrocinadores ao clube utilizando seu prestígio internacional de ex-jogador de clubes de ponta do futebol europeu, como Barcelona e Chelsea.
“A ideia é encurtar alguns caminhos para buscar vínculos entre o Coritiba e clubes europeus. E também atrair novos patrocinadores ao clube. A dificuldade é mostrar que o futebol brasileiro é um bom investimento”, afirmou Belletti à Máquina do Esporte.
O executivo, que já exercia o cargo de diretor internacional de novos negócios no clube, lembra que mesmo não tendo o desempenho esperado no último Brasileirão (terminou em 15º lugar), o Coritiba pode oferecer ativos interessantes aos patrocinadores.
“Nossas categorias de base levaram, no ano passado, 15 atletas para as seleções brasileiras. Todos os jogadores estão estudando”, conta.
“Trago também a visibilidade do clube para as marcas, com estádio, centro de treinamento, ações sociais. A ideia é introduzir mais o time na sociedade”, acrescenta.
Outro dos desafios atuais do Coritiba é a elaboração de um projeto de reforma do Couto Pereira. O estádio, inaugurado em 1932, deve sofrer sua reforma mais radical nos próximos anos. Tudo porque o clube conseguiu a permissão do IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), órgão da Prefeitura de Curitiba, para ampliar e modernizar a arena e erguer um centro comercial no local.
Elaborado o projeto, o desafio será atrair investidores para bancar a obra. “Agora as coisas começaram a andar. Isso [permissão de uso do solo] da já foi um grande avanço. Vamos fazer parte da discussão do projeto. Vamos pegar exemplos de outras arenas para termos argumentos para direcionar o projeto do Couto Pereira”, comentou.