Visando aumentar a arrecadação da Arena Corinthians para o clássico decisivo contra o São Paulo, no próximo dia 23 (domingo), o clube lançou um pacote pontual para o mercado envolvendo espaços premium e propriedades de mídia do estádio. O jogo de volta irá definir um dos finalistas do Campeonato Paulista.
Os pacotes, chamados de ouro e prata, terão descontos de até 70% sobre o valor de tabela para os interessados em expor suas marcas durante o Majestoso.
O pacote ouro inclui inserções nos telões, nos painéis de LED e exposição rotativa da marca nos televisores internos da arena. A marca também terá direito a utilização de um camarote de 12 lugares, com serviço de alimentação e duas vagas no estacionamento.
Já quem adquirir o pacote prata terá direito à mesma visibilidade nos painéis de LED e inserções rotativas nas TVs. Também poderá utilizar seis assentos do business lounge do estádio, com direito a catering e as mesmas vagas de estacionamento.
Essa é a primeira ação da Arena Corinthians desde o anúncio da saída de dois de seus executivos. Nesta semana, Bernardo Pontes, gerente de marketing, e Rodrigo Bordini, gerente de negócios, deixaram seus cargos.
Com a nova ação, o clube espera dar mais um passo para se aproximar do mercado e convencer executivos a investirem em propriedades comerciais do estádio. Camarotes e cadeiras corporativas, além da publicidade tradicional na comunicação da arena, formam uma das principais fontes de renda do local.
Atualmente, as finanças da Arena Corinthians ainda têm considerável dependência nas arrecadações de bilheteria, que são integralmente destinadas ao fundo que administra o estádio. Em 2016, o clube levantou cerca de R$ 100 milhões em ingressos vendidos, em valor bruto.
Em cinco jogos realizados entre Corinthians e São Paulo na Arena Corinthians, o time da casa conquistou quatro vitórias e um empate, marcando 14 gols e sofrendo quatro. O jogo terá transmissão da Globo. A média de público no clássico foi de 39 mil torcedores.