Pela primeira vez desde que passou a patrocinar a Liga dos Campeões da Europa, a Nissan ativou o torneio no Brasil. A empresa chamou colaboradores e jornalistas para assistir ao duelo entre Juventus e Monaco, em estrutura armada no Museu do Futebol, em São Paulo, na terça-feira (09).
A ideia foi apresentar aos convidados um protótipo desenvolvido pela empresa: um veículo elétrico movido a célula de combustível de bioetanol. Com o esporte, a empresa pôde unir o futuro produto com o conceito que tem sido usado pela marca em patrocínios e ativações esportivas. A inovação, ou “Innovation that Excites”, ficou em evidência mais uma vez.
Se a Liga dos Campeões demorou para ser acionada no Brasil, agora ela deverá ganhar mais espaço na estratégia da marca no país. “Até o ano passado, nós estávamos 100% dedicados ao patrocínio dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Senão, seria muita informação. A partir de agora, vamos ativar mais a Liga”, explicou o diretor de comunicação da Nissan, Rogério Louro, à Máquina do Esporte.
Além do evento realizado em São Paulo, a Nissan já planeja ações ainda nesta temporada de Liga dos Campeões. A marca usará parte de sua cota de ingressos da decisão do torneio para levar alguns convidados brasileiros à final da disputa europeia, que este ano será realizada em Cardiff, capital do País de Gales.
O plano da Nissan é testar as possibilidades com a Liga dos Campeões neste primeiro ano para depois aumentar as ativações.
Os Jogos Olímpicos, por sua vez, não ficarão em segundo plano: a marca mantém a aposta no Time Nissan 2.0, apresentado neste ano. A equipe de atletas deverá ser uma constante em ações promocionais da companhia japonesa.