A Nike inaugurou, na cidade argentina de Vicente López, sua primeira loja na América do Sul exclusiva para produtos de corrida e treinamento. É a quarta do mundo deste tipo, que já funcionam em Vancouver, Londres e Nova York. O investimento faz parte de um plano de expansão da fabricante de crescer no mercado argentino com a construção de lojas próprias. Para 2008, estão previstas a abertura de mais seis unidades. “A idéia é crescer no próximo ano com lojas exclusivas. Há ainda a possibilidade de abrirmos mais uma Nike Running”, declarou Gino Fisanotti, diretor de marketing da marca para o Cone Sul. Para a Argentina, a Nike trabalha em quatro pontos principais: futebol, moda, produtos femininos e artigos para corrida. A empresa reconhece que o último segmento é o mais consolidado localmente. “Buenos Aires tem uma identificação muito grande com as corridas, ficando, inclusive, na frente de praças como São Paulo, onde a marca tem uma forte ligação com o futebol”, afirmou o executivo. A aceleração do plano de expansão da Nike na Argentina fez com que a empresa inaugurasse sua primeira fabrica no Brasil. No entanto, a planta pertence à companhia brasileira Dass Dilly, que possui a licença da marca para a região.