O Real Madrid acertou com a australiana iEC Exhibitions! e a britânica TEG a criação de uma exposição itinerante sobre a história do clube.
O projeto contempla visitar 15 cidades em cinco anos, tendo início em 2018 em Melbourne, na Austrália, sede da iEC Exhibitions!.
O projeto foi batizado de Real Madrid World of Football, Come Play! e irá se inspirar no estádio Santiago Bernabéu e terá experiências com as peças em exposição.
O investimento no projeto não foi divulgado, mas o objetivo é que ao menos 3,5 milhões de pessoas visitem o acervo.
“Somos conscientes da universalidade de nosso clube e queremos compartilhar nossos êxitos com todos os torcedores do Real Madrid ao redor do mundo”, afirmou Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do clube.
“Estamos encantados com esse acordo pioneiro”, acrescentou.
A exposição terá uso de realidade virtual para fazer o público se sentir dentro do ônibus do time ou para reproduzir a sensação de subir ao campo a partir do vestiário. Haverá venda de placar publicitárias para patrocinadores locais.
“Nosso objetivo é fazer possível o impossível para que os torcedores de todo o mundo possam sentir o que é estar fisicamente com essa equipe incrível. É um plano ambicioso. Essa é a razão de nos associamos com a equipe de mais sucesso no mundo e uma valiosa marca esportiva de nível mundial”, afirmou Tony Cochrane, diretor e fundador do iEC Exhibitions!.