O Bayern de Munique chegou a um acordo e estampará o logotipo do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA, na sigla em inglês), em Doha, no Qatar, nas mangas de suas camisas. O contrato foi assinado pelas próximas seis temporadas e já passa a valer nesta sexta-feira (18), quando o time comandado por Carlo Ancelotti enfrenta o Bayer Leverkusen, pela abertura da temporada 2017/2018 da Bundesliga, na Allianz Arena.
“O fortalecimento deste fantástico patrocínio entre o premiado aeroporto e o Bayern de Munique confirma o atual papel do Qatar como líder mundial em esportes. O logotipo da HIA-Qatar na manga da camiseta do Bayern de Munique ajuda a mostrar a importância que nós, como nação, colocamos no esporte como forma de unir as pessoas”, afirmou Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.
A relação do Bayern de Munique, um dos gigantes do futebol europeu, com o Qatar vem se estreitando desde o início de 2016. À época, clube e aeroporto assinaram um contrato que já previa a colocação do logotipo da HIA nos uniformes de treino e também de jogo. Além disso, em janeiro de 2017, a delegação do clube alemão ficou hospedada no país árabe por nove dias para um período de intertemporada.
Nos últimos anos, o Qatar cresce a olhos vistos no esporte mundial. Além de sediar torneios importantes e milionários de tênis e golfe, e a abertura da temporada da Moto GP, o país sonha em abrigar uma etapa da Fórmula 1 e também já se prepara para ser o anfitrião da Copa do Mundo de Futebol de 2022.