A Nike expandiu iniciativa já realizada no Rio de Janeiro e em outras metrópoles e assumiu a gestão de uma quadra pública em São Paulo. Precisamente, o campo de futebol do Parque do Ibirapuera. Para divulgar a nova ação, a empresa contou com seus principais atletas no Brasil.
Em evento realizado na manhã de domingo, nomes como Ronaldo, Jô, Leandro Barbosa e Fabiana Murer estiveram presentes para exaltar o investimento da marca em esporte amador e espaço público. Os atletas atenderam a imprensa ainda no gramado, momentos antes de a quadra receber sua primeira partida.
Em conversa com a Máquina do Esporte, o diretor de comunicação da Nike, Felix Ximenes, explicou que a empresa procurou a Prefeitura de São Paulo quando a atual administração afirmou que abriria espaço para parcerias privadas no Parque do Ibirapuera; a iniciativa está alinhada com a estratégia de promover o esporte.
“Nós queremos estimular a prática do esporte, queremos que a população se aproprie do espaço. Eventualmente, eles vão ver que isso tem a contribuição da Nike, mas o fato concreto é que haverá mais prática esportiva nesse campo e nas corridas”, afirmou.
No total, a Nike investiu R$ 750,4 mil nas reformas do Parque Ibirapuera, e a empresa será responsável pela manutenção dos espaços pelos próximos dois anos. Além do campo que ganhou grama sintética, a companhia refez as sinalizações dos percursos de corridas e caminhadas.
Ao longo do domingo, a Nike fez ações no parque. Houve treino com a triatleta Fernanda Keller, apresentação do skatista Gabriel Fortunato e atividades de basquete, com Shamell Stallworth, jogador do Mogi das Cruzes.