O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil na quarta-feira (27) após disputas de pênaltis contra o Flamengo. A partida, transmitida pela Globo com exclusividade entre as emissoras abertas, conseguiu índice alto no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e até em São Paulo.
No Rio de Janeiro, o índice foi de Copa do Mundo. A Globo chegou a 43 pontos de média, com participação de 63% das televisões ligadas. O índice é maior da emissora com o futebol neste ano. A última vez que o número havia sido atingido foi em 2014, com o jogo entre Brasil e Croácia, estreia brasileira no Mundial daquele ano.
Sem considerar Copa do Mundo, a última vez que a Globo obteve uma audiência tão alta com o futebol havia sido com a final da Libertadores de 2008, com o jogo entre Fluminense e LDU.
Em Belo Horizonte, a audiência foi de 46 pontos, com participação de 67%. O futebol não tinha ibope tão alto na Globo desde 2014. Nesse caso, não foi a Copa do Mundo, mas outra final de Copa do Brasil. Na ocasião, Cruzeiro e Atlético Mineiro se enfrentaram, e a Globo registrou 50 pontos de média.
Até São Paulo, que não tinha time envolvido, teve uma boa audiência. Na capital paulista, a Globo registrou 28 pontos de média e igualou o melhor resultado da atual edição da Copa do Brasil. Antes, Corinthians e Internacional, ainda pela quarta rodada do torneio, tinha chegado aos mesmos 28 pontos.