A Bandeirantes deverá fazer a transmissão da Copa do Mundo de 2018. Segundo o colunista do Uol, Flávio Rico, a emissora acertou o acordo com a Globo, detentora dos direitos do Mundial no Brasil.
Segundo a publicação, o contrato deverá ser assinado na próxima semana. A Band fará uma cobertura mais enxuta do torneio, enquanto que a Globo manterá o padrão da emissora em Copas do Mundo.
A Máquina do Esporte confirmou as informações com fontes da emissora. O anúncio ainda não foi feito de forma oficial exatamente porque o contrato não está assinado, ainda que já esteja bem encaminhado.
As negociações entre Band e Globo se arrastaram nos últimos meses, e chegou a uma resolução justamente no momento em que a emissora carioca fechou o pacote de anunciantes para o Mundial. Itaú, Brahma, BRF, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Vivo serão os parceiros da empresa.
Com a definição da Band, a Copa do Mundo ficará com dois canais abertos no Brasil. Entre as emissoras fechadas, o Mundial da Rússia terá a transmissão do Sportv e da Fox Sports.