Detentora do title sponsor da Copa Libertadores desde 2013, a Bridgestone resolveu este ano apostar na criação de branded content e uso influenciadores para atingir os consumidores.
Agora, no início das duas finais da competição, a empresa comemora o resultado das ações.
A parceria com o “Desimpedidos”, que já produziu sete vídeos e ainda fará a cobertura das decisões para a marca renderam quase 5 milhões de visualizações e, também, ampliou o alcance dos canais digitais da Bridgestone. Os perfis da marca tiveram incremento de seguidores e fãs nas grandes redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
“Conseguimos trazer grande exposição para a nossa marca usando uma linguagem diferente, mais atual e atraente para a reter a atenção do espectador. Isso se refletiu na ampliação do número de pessoas com quem conseguimos falar”, diz Bruno Ranieri, coordenador de marketing da Bridgestone no Brasil e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.
O conteúdo diferenciado feito pela marca ajudou no engajamento de pessoas. Ao ativar a marca como patrocinadora do torneio, a empresa conseguiu os melhores resultados de publicações no Instagram. Um dos vídeos conta com mais de 2 mil visualizações e quase 2 mil curtidas de forma orgânica.
“Como a Libertadores foi mais longa este ano, pudemos fazer ativações planejadas ao longo da temporada. Isso ajudou a ter um alcance maior das ações”, complementa Bruno Ranieri.
O início das ativações com branded content foi nas oitavas-de-final. Com a classificação do Grêmio à final, a empresa contará com a parceria com o canal para realizar a cobertura dos dois jogos mostrando ao público toda a emoção do torneio de forma mais descontraída.