O Corinthians resolveu fazer com que todos os patrocinadores de camisa tivessem um destaque extra na festa que o time fez no último domingo (26), após o empate com o Atlético Mineiro, em Itaquera. Os parceiros da equipe exaltaram a sétima conquista do Brasileirão.
Cia do Terno, Minds, Universidade Brasil, Foxlux e Ultra ganharam o ‘7’ em suas logomarcas. A primeira empresa, por exemplo, ficou grafada como Cia do 7erno no espaço máster do uniforme alvinegro.
Já a Alcatel resolveu brincar com um de seus principais produtos no mercado, o celular A7. A empresa colocou o nome do aparelho em destaque nas costas da camisa do time.
A Nike não mudou seu símbolo, mas colocou um ‘patch’ na camisa, com a frase que virou mantra para o Corinthians na reta final do Brasileirão, aliado ao conceito criado pela companhia para o clube neste ano: “Nunca foi fácil, sempre foi fé”. A adereço esteve à venda na loja oficial do estádio corintiano.
Em nota, o Corinthians explicou que a ação partiu do próprio departamento de marketing do clube, que fez a sugestão aos patrocinadores. O mesmo já havia acontecido na última semana, na conquista de fato do título. Na ocasião, o parceiro que ganhou destaque foi a Estrella Galícia, cerveja oficial do clube, que teve copos distribuidos aos jogadores no gramado. A marca teve destaque na mídia que cobriu o evento.