A Asics anunciou nesta quinta-feira (18) a ampliação do projeto da marca para ter embaixadores de corrida de rua, o chamado FrontRunner. O Brasil passará a ser um dos países que farão parte do projeto. Neste ano, ele deverá ganhar mais 200 membros, sendo 14 na América Latina. Outros países, como Estados Unidos e Emirados Árabes também serão incluídos pela marca esportiva japonesa.
O FrontRunner nasceu na Alemanha, em 2010. No projeto, as pessoas podem se credenciar para passar a fazer parte do time de influenciadores digitais. Neste ano, o período de inscrição será entre os dias 17 de janeiro e 11 de fevereiro.
O objetivo é criar e aumentar uma comunidade que fale do prazer de praticas exercícios físicos e dos desafios da corrida de rua. Os influenciadores estão presentes nas redes sociais e também em eventos do segmento.
Ao longo de 2017, os membros do programa geraram 200 mil postagens nas redes sociais e atingiram 16 milhões de pessoas. Foram mais de 46 milhões de ‘likes’ no ano. Agora, com a inclusão dos novos 200 nomes, o FrontRunner terá 700 influenciadores.
“A comunidade Asics FrontRunner é sobre reunir pessoas que compartilham o mesmo amor e paixão por correr. Queremos estar na vanguarda da criação de uma comunidade engajada que possa ajudá-los a crescer como pessoas e também como corredores”, comentou o vice-presidente de marketing da empresa, Bjorn Hamacher, em nota.
Segundo a empresa, para fazer parte do programa o corredor tem que ter “paixão por correr, um forte desejo de fazer parte da comunidade e compartilhar sua jornada para inspirar os outros ao longo do caminho”. No dia 21 de fevereiros, serão anunciados os vencedores.