A Wilson reverencia Roger Federer pela conquista do 20o Grand Slam, no último domingo, na Austrália. Patrocinadora e fornecedora oficial de raquetes do tenista suíço, a marca norte-americana decidiu agradar os fãs do jogador e ainda faturar um dinheiro para a caridade em cima do seu maior nome no esporte mundial. Para isso, venderá pacotes que incluem uma raquete de platina autografada por Federer.
A raquete é daquelas para se guardar e não usar jamais para jogar tênis, por mais contraditório que isso seja. Trata-se de um utensílio especial, com moldura Pro Staff RF 97 e tinta metálica. Serão produzidos apenas 20 exemplares, que serão numerados para que cada fã tenha um modelo único.
E não é só isso. O pacote, na verdade, é uma “menina dos olhos” para colecionadores. Além da raquete de platina, quem adquiri-lo, ganhará também duas bolas oficiais usadas no Australian Open assinadas pelo suíço e uma série de fotografias especiais que relembram toda a trajetória de Federer na conquista dos 20 Grand Slams da carreira. Tudo isso estará dentro de uma caixa preta com destaque para o número 20 e a assinatura do tenista na tampa.
Número 20, aliás, que está na moda no tênis após a conquista do suíço. Tão na moda que a Wilson resolveu usá-lo também no preço do pacote especial. Assim, quem quiser ter essa lembrança que apenas 20 pessoas no mundo terão, terá que desembolsar nada menos que 20 mil dólares.
Apesar do valor alto, a Wilson deixou claro que todo o dinheiro obtido irá para a caridade. Metade dos pacotes serão comercializados no site oficial de Federer e serão revertidos para a fundação do tenista. Outros nove serão vendidos no site da Wilson, sendo que o valor será dividido igualmente entre a fundação de Federer e a fundação apoiada pela própria marca. O último pacote não será vendido, mas sim sorteado pela Wilson em suas redes sociais.
A marca de raquetes é a segunda das 11 patrocinadoras de Federer a homenagear o jogador pelo feito na Austrália. A outra é a Nike, que já está comercializando uma camiseta com referência aos 20 Grand Slams e promete toda uma coleção, que incluirá bonés, camisas e outras camisetas.