O Cruzeiro apresentou nesta quinta-feira (8) um novo patrocinador: a Axial Medicina Diagnóstica. Pelo próximo ano, a empresa será parceira comercial do time, mas com uma propriedade bem particular e próximo de seu segmento de atuação, a comissão médica da equipe de futebol de Minas Gerais.
A marca não estará no uniforme do time de Belo Horizonte, mas terá alguma exposição durante as partidas, já que a Axial estará exposta nos uniformes dos médicos do Cruzeiro. Além disso, ela estará em placas publicitárias e no backdrop da equipe.
À Máquina do Esporte, o diretor comercial do Cruzeiro, Robson Pires, explicou que o acordo envolve uma quantia financeira, sem permuta ao departamento médico.
“É um patrocínio convencional, com todo planejamento e ativação feito pelo clube e pela empresa, como acontece com outros parceiros do Cruzeiro”, explicou o executivo.
Ainda assim, a Axial estará próxima à área médica do Cruzeiro, com troca de know-how no dia a dia dos profissionais. Mas o maior peso será nas ativações diretamente relacionadas à saúde. O clube deverá fazer com a empresa, por exemplo, campanhas relacionadas ao Outubro Rosa, para as mulheres, e ao Novembro Azul, para o público masculino.
Com a Comissão Médica, o Cruzeiro preserva a camisa, que hoje está praticamente toda preenchida. A única propriedade disponível para exposição no uniforme da equipe é a manga, que até 2017 era arcada pela Vilma Alimentos. O departamento comercial da equipe tem conversas em andamento, mas, por ora, não há um substituto definido para o espaço.