O Barcelona renovou mais um contrato de patrocínio. A cervejaria espanhola Estrella Damm, parceira do clube há 15 anos, permanecerá com o Barça até o final da temporada 2021/2022. O contrato, no entanto, foi modificado. A partir de agora, a marca deixa de ser apenas uma parceira premium e cerveja oficial do clube para se tornar patrocinadora global dos catalães.
De acordo com a imprensa espanhola, a cervejaria pagará 7 milhões de euros anuais ao Barça, dois milhões a mais do que vinha pagando até então. Pelo novo contrato, a Estrella Damm poderá continuar a explorar a imagem do clube e de seus jogadores em campanhas publicitárias e ainda terá maior exposição nas tribunas e camarotes do Camp Nou.
A renovação com a cervejaria espanhola ocorre pouco mais de 15 dias depois do acerto de um novo acordo com a marca turca de produtos eletrônicos Beko, antecipado na Máquina do Esporte. O novo negócio está avaliado em 57 milhões de euros ao todo (19 milhões de euros por cada uma das próximas três temporadas) e continua sendo o terceiro mais importante do clube catalão, atrás apenas da fornecedora de material esportivo Nike (105 milhões de euros por ano) e da patrocinadora máster Rakuten (55 milhões de euros por ano).
Na ocasião, o Barcelona reiterou que tem metas ainda mais ambiciosas. O objetivo a curto prazo, como já havia sido divulgado pelo próprio conselho do clube catalão, é chegar a um faturamento comercial de 1 bilhão de euros por ano até 2021.