Se dentro de campo a seleção argentina sofreu para se classificar à Copa do Mundo da Rússia e a vaga veio apenas no último jogo das Eliminatórias, fora dele a federação de futebol do país parece viver dias melhores. Após uma série de escândalos, a AFA vai se acertando e voltando a ganhar a confiança dos empresários do país. Com isso, acaba de fechar mais um patrocínio, de olho no Mundial deste ano.
O acordo foi com a rede de fast-food Mostaza, terceira mais importante do país, atrás apenas das norte-americanas McDonald’s e Burger King. Fundada em 2001, a empresa tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. Atualmente, conta com mais de 80 estabelecimentos espalhados pela Argentina e já abriu franquias nos vizinhos Paraguai e Uruguai.
Um dos pilares para o desenvolvimento da marca tem sido a relação com o futebol. Além de patrocinar a AFA, o Mostaza também apoia a Superliga, nome dado ao Campeonato Argentino desde 2016, e tem seu logotipo estampado em placas estáticas nos gramados dos estádios onde são disputadas as partidas da competição.
Com o acordo, o Mostaza se junta a outros patrocinadores oficiais da AFA, como Adidas, Claro, Coca-Cola, Naranja, Quilmes, Sancor Seguros e YPF. Esse é o time que vai apoiar Messi e companhia na tentativa de conquistar o tricampeonato mundial e acabar com um jejum de 32 anos.