O Flamengo promete uma série de ativações para os torcedores do Programa Nação Rubro-Negra que comparecerem ao clássico contra o Botafogo neste sábado (3). A partida, válida pela terceira rodada da Taça Rio, será disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, casa do Botafogo, apesar do mando de campo ser do Flamengo.
Para participar das ativações, os sócios-torcedores precisam ter pontos de fidelidade, que ganham ao fazer interações como ir a jogos, atualizar os dados cadastrais e pagar a mensalidade. Cada experiência exige um determinado número de pontos. Basta aos usuários que têm esse saldo clicarem no que desejam usufruir. Os mais rápidos conseguem se inscrever.
De acordo com o marketing do clube, 20 torcedores conseguirão a compra de ingressos por 350 pontos cada. Por 900 pontos, mais dez flamenguistas participarão do Match Day, um tour pelos bastidores do jogo que ainda dá direito a um ingresso para o Setor Leste.
A mesma pontuação é exigida para o Nação Em Campo, quando os sócios vão ao gramado no intervalo da partida. Já no Camarote do Nação, para ver o jogo com todas as regalias, são apenas oito vagas, por 1500 pontos cada.
Por último, a tradicional ativação Pequeno Rubro-Negro, que leva crianças para entrarem em campo com o time, disponibilizará dez vagas, por 400 pontos cada.
No total, serão 58 vagas abertas para experiências exclusivas para os sócios-torcedores do programa no clássico. Isso sem contar os já tradicionais descontos e prioridade na venda de ingressos.
Esta não é a primeira vez que o Flamengo faz essa série de ativações. Durante a temporada, o clube vem tentando conquistar a fidelização do torcedor em vários jogos. Só em 2018, já foram mais de 60 experiências envolvendo não só as partidas da equipe profissional.
Entre outras, já houve visitas ao Centro de Treinamento do clube, o Ninho do Urubu, e ao museu Fla Memória, além de participação em apresentações de jogadores, ônibus exclusivo para assistir à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e interações com o time de basquete.