A New Balance anunciou a renovação de seu contrato de patrocínio com o Porto até o final da temporada 2023/2024. Com a extensão, a marca norte-americana garantirá uma década de parceria com o clube português até lá. Os valores não foram divulgados.
Com a renovação, a New Balance comprova que a estratégia de investir no futebol europeu adotada pela marca nos últimos anos vem dando certo. O próprio Porto revelou em um comunicado oficial que, desde a temporada 2014/2015, quando o relacionamento com a New Balance teve início, houve um aumento de 91% em seu faturamento com venda de uniformes em todo o mundo. O clube atribui o número ao patrocínio da marca norte-americana.
“O FC Porto foi um dos primeiros clubes com quem chegamos a um acordo para o fornecimento de uniformes, e esta renovação é o reflexo de uma primeira fase extremamente positiva de nossa relação com o clube. O novo acordo reflete a ambição da New Balance e do FC Porto em crescer e evoluir globalmente com um enorme desejo de sucesso”, declarou Kenny McCallum, gerente geral da New Balance Football.
“Estamos satisfeitos em continuar a pertencer à família New Balance, com quem nos encontramos nos últimos anos. Estamos ansiosos por novos sucessos e por ver os nossos torcedores com uniformes e equipamentos que os orgulhem quando apoiam a nossa equipe “, disse Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto.
De acordo com a imprensa norte-americana, o próximo passo da New Balance é conseguir a renovação com seus outros dois maiores times na Europa, Liverpool (Inglaterra) e Sevilla (Espanha), o quanto antes. Os dois clubes fazem grande temporada e vão disputar as quartas de final da Liga do Campeões.
A marca ainda tem em seu portfólio equipes como Athletic Bilbao (Espanha), Celtic (Escócia) e Lille (França), e anunciou que fechou com o Nantes, também da França, a partir da próxima temporada.