Um dia após anunciar a renovação da parceria com a multinacional do setor de logística DHL e ainda transformá-la em sua primeira patrocinadora nos eSports, a Fórmula 1 anunciou mais uma extensão de acordo nesta sexta-feira (16). Dessa vez, foi com a rede social Snapchat, que continuará ao lado da principal categoria do automobilismo mundial por mais duas temporadas.
“Queremos trabalhar com parceiros que operam a nível global para trazer a Fórmula 1 e sua incrível combinação de tecnologia e talentos individuais cada vez mais perto de nossa base de fãs, especialmente os ‘millenials’. Estamos muito satisfeitos por estender esse acordo por mais dois anos e aumentar o número de corridas que serão apresentadas dentro do nosso conteúdo na plataforma”, afirmou Frank Arthofer, diretor de plataformas digitais e novos negócios da Fórmula 1.
O relacionamento entre F1 e Snapchat teve início em meados de 2017. Durante a temporada passada, a rede social fez a cobertura de sete provas. Para este ano e o próximo, serão 10 dos 21 Grandes Prêmios. O primeiro deles já está confirmado: será o GP da Austrália, no próximo dia 25 de março, na abertura da temporada 2018.
Nos dias de corrida, a equipe de produção interna do Snapchat fará uma espécie de curadoria nas mensagens publicadas por pilotos, equipes, imprensa e torcedores, além de adicionar imagens em alta definição para trazer aos usuários da plataforma uma perspectiva única de um Grande Prêmio de Fórmula 1.
“Embora o acordo de 2017 tenha sido o primeiro passo para a expansão da presença da plataforma social, nossa renovação plurianual é um sinal do fortalecimento e aceleração do desenvolvimento desta estratégia”, finalizou Arthofer.