O Paris Saint-Germain e a Nivea aproveitaram o “efeito Neymar” e o boom do clube no mercado brasileiro para estender a parceria ao Brasil. A campanha #PRONTOPROJOGO será lançada nesta terça-feira (3) em TV aberta e em mídias on-line, com a participação do camisa 10, dos também brasileiros Daniel Alves e Thiago Silva, e dos franceses Kylian Mbappé e Adrien Rabiot.
De acordo com o PSG, a ideia da campanha do Nivea Men é encorajar os fãs de futebol e consumidores a estarem preparados para ter sempre o melhor desempenho, seja dentro de campo, seja na vida cotidiana.
“Até o momento, colaboramos com sucesso com a Nivea na França e, como a popularidade do Paris Saint-Germain continua crescendo em todo o mundo, temos o prazer de estender nossa parceria para novas regiões. Temos milhões de fãs no Brasil, e essa parceria será uma oportunidade de engajar ainda mais nossa base de fãs e aumentar nossa marca neste mercado chave para o clube”, explicou Frédéric Longuépée, vice-diretor administrativo e comercial do PSG.
“O futebol e o grooming (procedimento de higiene e beleza) masculino compartilham os mesmos valores de confiança, união, paixão e liderança. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional. É por isso que queremos posicionar nossa marca nesse ambiente, criando um vínculo forte e emocional com nossos consumidores. Por meio dessa parceria, queremos inspirar os homens brasileiros a sempre se sentirem preparados para o que quer que a vida lhes traga”, afirmou Andréa Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil.
De acordo com uma pesquisa encomendada pela Nivea, 92% dos homens entre 18 e 69 anos acreditam que se sentir bem com a própria pele é relevante para um bom desempenho em todas as áreas da vida. Além disso, 79% dos entrevistados ainda disseram que jogadores de futebol e suas rotinas são fontes de inspiração para que cada um melhore o próprio desempenho na profissão que exerce e também no cotidiano.
“Cada vez mais brasileiros estão usando Nivea Men. E com tantos craques jogando no exterior, tem cada vez mais gente no Brasil acompanhando a Liga dos Campeões da Europa. Patrocinar o PSG é perfeito para mostrar que, além de famosos, esses jogadores são homens modernos, que levam uma vida normal e cuidam da pele”, concluiu Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil, responsável pela campanha off-line, que foi desenvolvida para o digital pela LOV.
Vale lembrar que a história do Paris Saint-Germain com o Brasil é antiga. Mais de 30 jogadores brasileiros já passaram pelo clube, alguns com muito sucesso, como Ricardo Gomes, Valdo, Raí, Leonardo e Ronaldinho Gaúcho. Atualmente, o elenco conta com Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos, todos da seleção brasileira, o que aumentou ainda mais o número de fãs brasileiros do clube nas redes sociais.
Além do Paris Saint-Germain, a Nivea ainda tem acordos globais com outros clubes, como Real Madrid e Liverpool.