No final do ano passado, a RedeTV! sofreu com a revolta de fãs do vôlei quando a emissora cortou o sinal de duas partidas da Superliga feminina por conta da grade de programação.
No último sábado (28), porém, a revolta ficou ainda maior. A final masculina entre Sesi e Cruzeiro foi cortada quando estava no quinto e decisivo set. O torcedor que acompanhava pela emissora, a única da TV aberta que exibiu o jogo, ficou sem saber da vitória do time mineiro.
O caso amplia uma série de descasos da RedeTV! com o vôlei. A emissora fechou com a CBV, que banca parte dos custos de transmissão dos jogos, para exibir a competição, numa forma de a entidade conseguir dar mais exposição à Superliga.
A ideia era ampliar a faixa esportiva da RedeTV! nas tardes de sábado. Até o ano passado, a emissora exibia a Série B do Campeonato Brasileiro, que aliás foi o que motivou o corte nas transmissões da Superliga feminina.
Agora, porém, sem o futebol, a emissora acabou cortando o sinal do jogo e colocou um programa de auditório em seu lugar. O fato causou ainda mais revolta dos torcedores, que usaram as redes sociais para criticar a emissora.
A decisão do campeão sairá no próximo domingo (6). O jogo, porém, não corre o risco de ter o sinal cortado na TV aberta. A Globo vai exibir ao vivo a última partida da temporada, às 9h. A RedeTV! não mostrará o jogo.
Até o fechamento desta reportagem, a RedeTV! não havia se pronunciado sobre o corte do sinal de transmissão da final.