A Qatar Airways é a nova patrocinadora máster do Boca Juniors. O anúncio foi feito pela própria companhia aérea nesta terça-feira (8). O contrato, que não teve os valores divulgados, entrará em vigor depois da Copa do Mundo e será válido até o final da temporada 2022/2023.
De acordo com a nota de divulgação da empresa, “a nova parceria fortalece ainda mais o portfólio de parcerias globais da Qatar Airways e verá o logotipo da companhia aparecer orgulhosamente nas camisetas do clube, permitindo que a marca Qatar Airways seja vista por milhões de fãs de futebol em todo o mundo, ao mesmo tempo em que defende a crença do esporte como meio de aproximar as pessoas”.
Foto: Reprodução / Twitter (@salam_shawa)
A chegada da companhia aérea ao time argentino marca a entrada de uma das maiores empresas do mundo no mercado esportivo da América do Sul.
Desde 2010, a Qatar Airways possui voos diários para Buenos Aires e também para São Paulo. Em 2016, em um investimento estratégico, adquiriu 10% da Latam, holding criada após a fusão da brasileira TAM com a chilena LAN. Com o aporte máster ao Boca Juniors, a empresa fortalece ainda mais os laços com o continente.
“A Qatar Airways está encantada em fazer parceria com o mundialmente famoso clube de futebol Boca Juniors enquanto aprimoramos nosso portfólio de patrocínio esportivo com as melhores equipes do mundo. Estamos empolgados em expandir ainda mais nossa presença na América do Sul com nossa marca representada nas camisetas do clube e esperamos apoiar o Boca Juniors em suas próximas temporadas”, afirmou o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker.
“Estamos muito orgulhosos e gratos por uma das companhias aéreas de maior prestígio no mundo ter escolhido o Boca Juniors como parte de sua estratégia de expansão regional na América do Sul. Temos certeza de que esse acordo será muito proveitoso para ambas as instituições no cumprimento de seus objetivos e metas”, declarou Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors.
A ligação da Qatar Airways com o esporte vem se tornando cada vez mais forte nos últimos anos. A companhia aérea é parceira platinum do Bayern de Munique e fechou o patrocínio máster da camisa da Roma no final do mês passado.
Além disso, também é patrocinadora oficial da Fifa, em uma parceria que inclui a Copa do Mundo da Rússia de 2018, o Mundial de Clubes, a Copa do Mundo Feminina da França de 2019 e a Copa do Mundo do Qatar de 2022.
Para completar, a companhia aérea ainda é parceira da Fórmula E, categoria que tem como característica pensar no meio ambiente, utiliza apenas carros elétricos e vem crescendo exponencialmente desde que foi criada em 2014.