A montadora espanhola Seat é a nova patrocinadora da seleção da Espanha de futebol. Nesta quarta-feira (9), a marca do grupo Volkswagen expandiu seu compromisso com a Real Federação Espanhola de Futebol (Rfef) após patrocinar a Copa del Rey (Copa do Rei) neste ano. O acordo com “La Roja” será válido até 2021.
A extensão da parceria comprova o interesse da Seat em aproveitar a exposição que terá com a disputa da Copa do Mundo em uma das seleções favoritas ao título. O acordo ainda inclui a possibilidade de a montadora utilizar os jogadores da seleção espanhola em ações e ativações promocionais.
Foto: Reprodução / Twitter (@tuSEAT)
“Este acordo pretende associar a Seat como a marca da seleção espanhola e unir a todos em torno de uma paixão comum como o futebol, o esporte mais popular e a melhor plataforma para visualizar o espírito da marca e continuar a crescer na Espanha, na Europa e também globalmente”, afirmou Luca de Meo, presidente da Seat.
O novo acordo vai ajudar e muito a Rfef a continuar a se reerguer depois do fracasso da seleção na Copa de 2014 e a saída de vários patrocinadores. Segundo o site espanhol Palco 23, a federação deixou de faturar 10 milhões de euros.
A montadora japonesa Nissan, por exemplo, que contribuiu com cerca de 3 milhões de euros por temporada entre 2012 e 2014, foi uma das marcas que deixou de patrocinar a seleção espanhola pós-Copa. Entre as montadoras, a Rfef também teve o patrocínio da Chevrolet entre 2008 e 2010.
A Seat se junta a uma lista de patrocinadores que já conta com Adidas, Cruzcampo e Movistar em um grau mais acima, e com a Pelayo em um grau mais abaixo. A Iberdrola é a principal parceira da seleção feminina, enquanto outras marcas como Sanitas, Air Europa, Cabreiroá, Emilio Tucci, LG e GLS são colaboradoras. Atualmente, a Rfef fatura cerca de 25 milhões de euros com patrocínios.
Segundo a imprensa espanhola, o contrato com a Seat entrará em vigor no próximo dia 3 de junho, no amistoso da Espanha diante da Suíça, que será realizado em Villarreal.