O Corinthians pretende lançar, até o início do próximo mês, sua plataforma própria de streaming. O clube já alinhou parceria com a TV NSports, fruto da união entre Netshoes e a agência ESM, e com a Globo para a produção de conteúdos relacionados ao futebol e demais modalidades do clube.
O projeto de lançamento de uma plataforma própria de streaming faz parte de uma nova diretriz do clube de ampliar o acesso do torcedor a qualquer tipo de conteúdo relacionado ao Corinthians. Isso significa que o projeto não ficará restrito apenas ao futebol. Pelo contrário, a ideia do streaming é exatamente para dar mais visibilidade a produtos que são importantes para os associados do clube.
Foto: Reprodução / YouTube (Corinthians TV)
Por isso mesmo a parceria com a TV NSports, que tem feito transmissões de diversas modalidades, como basquete feminino e vôlei. Já a parceria com a Globo, que já existia para a produção de programas exibidos no Premiere, canal de pay-per-view, será agora também disponibilizada para a plataforma on-line.
Além disso, a pretensão do Corinthians é fechar parceria com produtores de conteúdo para novos programas serem gerados. O clube está formatando um programa de divisão de receitas que torna os produtores sócios do negócio. Assim, após os custos de produção serem alcançados, o lucro é dividido igualmente.
Atualmente, alguns projetos do gênero estão sendo tocados pelo clube em seu canal no YouTube. O “Canal Vilinha” tem feito programas para a TV Corinthians.
A ideia do Corinthians no streaming é fazer o conteúdo aberto para o torcedor e buscar o mercado para anunciar dentro da plataforma, que seria a primeira feita por um clube brasileiro. Outra forma de bancar os custos é a partir da venda de produtos oficiais do Corinthians dentro da própria programação da TV on-line.
Experiências desse tipo já começarão a ser feitas em parceria com a TV NSports. A Netshoes e a ESM são as operadoras das lojas on-line do Corinthians.
“Nós não conseguiremos ter braço para conseguir tocar toda a produção do conteúdo. Por isso mesmo a ideia de fazermos parcerias para viabilizar isso. Se tiver alguém disposto a cobrir o tamboréu do clube, por exemplo, e montar um projeto para isso, vamos ter interesse”, afirmou à Máquina do Esporte Tiago Oliveira, gerente de comunicação do Corinthians, durante evento em São Paulo que debateu o impacto das transmissões ao vivo dentro do esporte.