A Federação de Futebol da Argentina (AFA) fechou um acordo de patrocínio regional com a Hexindai, empresa chinesa de empréstimos ao consumidor. Com o acerto, a Hexindai torna-se a primeira apoiadora da seleção argentina na China.
Fundada recentemente, em 2014, mas com objetivos ambiciosos, a empresa terá o direito de usar a imagem dos jogadores da seleção da Argentina e já prometeu uma série de campanhas de marketing com foco na disputa da Copa do Mundo da Rússia daqui um mês.
De acordo com o contrato, a Hexindai desfrutará da exposição de sua marca no site da AFA e em todos os canais de mídia social da Federação. A parceria foi intermediada pela China Sports Media (CSM), agência chinesa de marketing esportivo.
Esta, aliás, não é a primeira vez que a agência trabalha com uma seleção de grande porte do futebol mundial. No início do ano, a CSM fechou um acordo parecido com a seleção de Portugal, mas com a marca de refrigerantes Wahaha, que se tornou a primeira patrocinadora regional dos portugueses na China.
Como a agência é a representante comercial exclusiva da seleção de Cristiano Ronaldo no país asiático, ainda conseguiu fechar mais dois acordos na sequência, com a Mentholatum, marca de produtos de saúde e cuidados pessoais, e a Eastroc Super Drink, especializada em bebidas energéticas.